Publicação de artigo sobre a relação entre metodologias ativas e neurociências no processo de aprendizagem, escrito com minha colega de mestrado Cinthia Mendes, para o livro Ensino, Pesquisa e Extensão, organizado pela minha professora orientadora Maria Adélia da Costa. O artigo apresenta a relação existente entre neurociências e as metodologias ativas no processo de aprendizagem, por meio de embasamento teórico e na aplicação prática dos conceitos abordados. Consiste em um estudo de caso, apresentando as atividades realizadas em duas oficinas de capacitação sobre o assunto para professores. As percepções dos participantes foram positivas e eles pretendem incorporar o conhecimento adquirido em suas práticas pedagógicas, pois destacaram a relação profícua entre os temas e sua importância para o processo de aprendizagem.
Publicação de artigo sobre a relação entre metodologias ativas e neurociências no processo de aprendizagem, escrito com minha colega de mestrado Cinthia Mendes, para o livro Ensino, Pesquisa e Extensão, organizado pela minha professora orientadora Maria Adélia da Costa. O artigo apresenta a relação existente entre neurociências e as metodologias ativas no processo de aprendizagem, por meio de embasamento teórico e na aplicação prática dos conceitos abordados. Consiste em um estudo de caso, apresentando as atividades realizadas em duas oficinas de capacitação sobre o assunto para professores. As percepções dos participantes foram positivas e eles pretendem incorporar o conhecimento adquirido em suas práticas pedagógicas, pois destacaram a relação profícua entre os temas e sua importância para o processo de aprendizagem.
Comentários
Postar um comentário